Crusoé: O brasileiro com a corda no pescoço
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Otavio Augusto, destaca como a estagnação da renda leva o Brasil a um recorde de famílias que não conseguem...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Otavio Augusto, destaca como a estagnação da renda leva o Brasil a um recorde de famílias que não conseguem pagar suas dívidas, dificultando o crescimento da economia. Quase um terço dos lares brasileiros perdeu a capacidade de honrar seus compromissos.
Ainda nesta edição, reportagem assinada por Wesley Oliveira e Wilson Lima trata da CPI das ONGs, a nova trincheira da oposição. O esvaziamento da CPI do MST dá um novo impulso aos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito que investiga organizações não governamentais.
Outra matéria assinada por Wilson Lima aborda os gastos do governo do hoje ministro Rui Costa na Bahia, com pagamentos a funcionários já falecidos. Além disso, servidores públicos estaduais teriam recebido o pagamento de auxílio emergencial.
Na política internacional, matéria de Caio Mattos relata os desgastes para a campanha presidencial de Donald Trump, nos Estados Unidos, com a abertura de quatro processos criminais contra o ex-presidente. O último foi aberto nesta semana e é o mais grave de todos.
Em entrevista a Crusoé, o relator da CPI das Americanas, deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), disse que comissão está próxima do núcleo duro da maior fraude financeira do país, não descarta prorrogação dos trabalhos e sugere mudanças legais futuras.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Ivan Sant’Anna, Rodolfo Borges, Letícia Barros, José Nêumanne Pinto, Josias Teófilo, Leonardo Barreto, Jerônimo Teixeira, Alexandre Soares Silva, Augusto de Franco e Paulo Roberto de Almeida. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)