Oposição tenta convocar Rui Costa para CPI do MST como testemunha
A oposição ao governo Lula (PT) mprotocolou nesta quarta-feira (9) um requerimento para que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), seja ouvido pela CPI do MST na condição de testemunha...
A oposição ao governo Lula (PT) mprotocolou nesta quarta-feira (9) um requerimento para que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), seja ouvido pela CPI do MST na condição de testemunha.
É uma reação a uma medida de Arthur Lira (PP-AL). Mais cedo nesta quarta, atendendo a um pedido da bancada do PT, o presidente da Câmara desfez a convocação de Costa para depor à CPI, alegando que “não se demonstrou (…) a conexão entre as atribuições do ministro da Casa Civil da Presidência da República e os fatos investigados” pelo colegiado.
No novo requerimento, assinado pela deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC), alega-se que Costa tem de prestar esclarecimentos sobre a atuação da Abin —a agência de inteligência é ligada à Casa Civil— e sobre as denúncias feitas à comissão por ex-assentados do MST.
“Os senhores Benevaldo da Silva Gomes, Elivaldo da Silva Costa e Vanuza dos Santos de Souza —na condição de testemunha— mencionaram o nome do atual minsitro como um grande orquestrante das omissões atinentes aos crimes perpetrados pelo Movimento dos Sem-Terra no estado da Bahia, quando o ministro era governador”, escreve De Toni no documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)