PGR pede que STF anule investigação de kits de robótica que envolve Lira
Em manifestação sigilosa, a PGR pediu ao STF que anule toda a investigação da Polícia Federal sobre supostos desvios na aquisição de kits de robótica por prefeituras de Alagoas, informa Aguirre Talento no UOL...
Em manifestação sigilosa, a PGR pediu ao STF que anule toda a investigação da Polícia Federal sobre supostos desvios na aquisição de kits de robótica por prefeituras de Alagoas, informa Aguirre Talento no UOL. A apuração envolveu o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL, foto).
O pedido é assinado pela vice-PGR, Lindôra Araújo, que já se manifestou a favor de Lira em outras investigações tramitando no Supremo.
Lindôra argumenta que havia indícios da relação do presidente da Câmara com os fatos investigados desde a fase inicial do inquérito —e, por isso, a apuração deveria ter se iniciado perante o STF, e não na primeira instância, já que Lira tem foro privilegiado.
Segundo o UOL, “a PF (…) não investigou Lira enquanto o inquérito estava em primeira instância. O caso foi enviado ao Supremo em junho, somente após ter encontrado anotações de supostos pagamentos de despesas [ao presidente da Câmara]”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)