Alexandre Soares na Crusoé: O SUS é a verdadeira medicina alternativa
Um amigo meu teve câncer no ano passado. Fui eu, na verdade, mas gosto de ser discreto nessas coisas para ir...
Um amigo meu teve câncer no ano passado. Fui eu, na verdade, mas gosto de ser discreto nessas coisas para ir criando uma falsa reputação de mistério e elegância. Então vamos dizer que foi o meu amigo.
Como ele não tinha plano de saúde (é um imbecil), e como os gastos de uma operação complicada seguida de várias sessões de quimioterapia eram o equivalente a comprar meia bolsa Birkin ou doze chocolates da marca equatoriana To’ak por mês, ele teve que recorrer ao famoso e tão amado SUS.
Os pacientes de câncer, disseram os médicos para o meu amigo, têm que começar o tratamento quimioterápico no máximo três meses depois do diagnóstico. Bem. Muitas pessoas falaram para o meu amigo que isso não era problema e que o SUS é rápido na área de oncologia. Até tem que ser, eles diziam, porque se o tratamento não começar nesse prazo “o SUS é multado”, diziam. De modo que ao ouvir isso o meu amigo (repito que é um imbecil, embora incrivelmente charmoso, lábios carnudos etc.) acreditou e ficou esperando ser chamado pelo SUS para o início do tratamento.
Três meses se passaram. Três meses com o meu amigo esperando em casa, o câncer não sendo tratado, e os amigos do meu amigo no Instagram postando fotos deles mesmos tomando vacina da Covid com a hashtag #euamooSUS, #vivaoSUS, #SUSseulindo etc.
Ele moveu uma…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)