Crusoé: O mercado de trabalho para quem tem mais de 50 anos
Segundo o Censo divulgado em junho, a população brasileira é atualmente de 203,1 milhões. O número é significativamente inferior ao...
Segundo o Censo divulgado em junho, a população brasileira é atualmente de 203,1 milhões. O número é significativamente inferior ao antecipado pelo IBGE, que realiza a pesquisa.
Da população menor que o esperado pode-se inferir que houve menos nascimentos e também que a proporção de pessoas mais velhas está aumentando na população. Em outras palavras, que o Brasil está envelhecendo.
Isso impõe diversos desafios ao país. Como o mercado de trabalho vai se adaptar a essa transição demográfica? O que nossos filhos e netos vão enfrentar? E as pessoas com mais de 50 anos e perspectiva de ainda viverem por algumas décadas, o que devem fazer e como devem encarar o presente e o futuro?
“A transição demográfica pela qual estamos passando traz mudanças no trabalho, nos sistemas de saúde, na previdência, nas contas públicas”, diz o economista Bruno Imaizumi, que tem estudado o mercado para profissionais com mais de 50 anos para a LCA Consultores.
Segundo a pesquisa conduzida por Imaizumi, a média de idade no mercado de trabalho é…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)