Padilha cobra corte nos juros: “Governo e Congresso construíram condições”
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu que o governo federal e o Congresso deram ao Banco Central as condições para o corte na taxa básica de juros (Selic)...
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu que o governo federal e o Congresso deram ao Banco Central as condições para o corte na taxa básica de juros (Selic).
“O governo e o Congresso Nacional construíram todas as condições necessárias para que o Brasil inicie uma trajetória decrescente de juros”, comentou.
A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (1º), após uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília.
O Comitê de Política Monetária (Copom) anuncia na quarta-feira (2) a decisão. A expectativa do mercado é de uma queda entre 0,25 e 0,5 ponto percentual.
Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano, mesmo patamar desde agosto de 2022. O nível é motivo de crise entre o governo e o Banco Central. O presidente Lula chegou a atacar publicamente o chefe da instituição, Roberto Campos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)