Putin minimiza ausência na cúpula dos Brics
Vladimir Putin (foto) minimizou neste sábado (29) sua ausência na cúpula dos Brics, que ocorre na África do Sul no final de agosto...
Vladimir Putin (foto) minimizou neste sábado (29) sua ausência na cúpula dos Brics, que ocorre na África do Sul no final de agosto. O líder russo se reuniu neste sábado, em São Petersburgo, com chefes de Estado de países africanos.
Questionado sobre sua ausência, Putin disse a jornalistas russos que está “em contato com todos os colegas”, referindo-se aos líderes de Brasil, Índia, China e África do Sul, integrantes do bloco
Afirmou ainda não “pensar que minha presença na cúpula dos Brics é mais importante que minha presença aqui, na Rússia, neste momento”.
A mídia estatal russa anunciou na semana passada que Putin não comparecerá presencialmente à próxima cúpula. O motivo, reconhecido pela própria mídia estatal russa, é o mandado de prisão internacional no nome do autocrata.
Em março, o Tribunal Penal Internacional expediu o documento para que Putin seja julgado em Haia, nos Países Baixos, por crimes de guerra no âmbito da invasão à Ucrânia.
Veja também: O que Dilma disse a Vladimir Putin?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)