Crusoé: “Ninguém tentou me convencer a dar um golpe”, diz Bolsonaro
Aberta para não assinantes: a matéria de capa de Crusoé desta semana traz uma entrevista exclusiva com Jair Bolsonaro (PL)...
Aberta para não assinantes: a matéria de capa de Crusoé desta semana traz uma entrevista exclusiva com Jair Bolsonaro (PL). Aos jornalistas Carlos Graieb e Wilson Lima, o ex-presidente da República disse que ninguém tentou convencê-lo a dar um golpe de Estado após às eleições de 2022 e assegurou que o desentendimento com um de seus principais aliados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não deixou sequelas.
Inelegível até 2030, depois de ter sido condenado pelo TSE por abuso de poder político e econômico pela reunião com embaixadores estrangeiros no ano passado, Bolsonaro também afirmou que é cedo para falar sobre 2026, mas garantiu: “Só estou morto quando estiver enterrado”.
Ainda nesta edição, reportagem assinada por Vanessa Lippelt destaca como Flávio Dino se tornou um candidato de peso na corrida por uma vaga ao STF. Os holofotes no caso Marielle Franco fazem o ministro da Justiça e Segurança Pública avançar algumas casas na disputada pela cadeira de Rosa Weber.
Também nesta edição, reportagem de Duda Teixeira mostra que a invasão da Ucrânia pela Rússia ressuscitou os campos de trabalho forçados da União Soviética. Estima-se que 4 mil civis ucranianos estejam presos neles.
Também em entrevista a Crusoé, o ex-governador do Paraná Roberto Requião, que agora mira a vaga de Sergio Moro no Senado, diz que sua candidatura deveria ser tratada “com respeito” pelo PT.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Orlando Tosetto Júnior, Rodolfo Borges, Jerônimo Teixeira, Ivan Sant’Anna, Letícia Barros, José Nêumanne Pinto, Josias Teófilo, André Marsiglia Santos, Leonardo Barreto e Felippe Hermes. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)