PT agora quer que AGU vá investigar Deltan
O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), quer que a Advocacia-Geral da União investigue o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR; foto), por supostas negociações suas com atores estrangeiros a respeito de fundos da Lava Jato...
O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), quer que a Advocacia-Geral da União (AGU) investigue o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR; foto), por supostas negociações suas com atores estrangeiros a respeito de fundos da Lava Jato. Dirceu encaminhou um ofício para Jorge Messias, o advogado-geral da União, abra processo administrativo contra o ex-procurador da Lava Jato e seu hoje ex-adversário político, apurando sua conduta.
No centro do debate está o caso dos acordos feitos por procuradores da Lava Jato com outros países, supostamente sem o conhecimento do Tribunal de Contas da União (TCU). O caso foi revelado pela imprensa, na semana passada. Para o líder petista, “é evidente que a Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná não era autoridade competente para se utilizar dos termos deste acordo de assistência jurídica bilateral em matéria penal, o que demonstra outra violação aos deveres funcionais, pois atuaram fora de suas competências legais.”
Ontem, o ministro da Justiça Flávio Dino disse que mandará a Polícia Federal analisar o caso. É mais uma que ele encaminha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)