Crusoé: “O capitalismo liberta a mulher, e o sucesso de Barbie é a prova”
Barbie é uma verdadeira inspiração para as mulheres que desejam trilhar seu próprio caminho e quebrar barreiras, reforçando a ideia de que o capitalismo é ferramenta fundamental para a liberdade de gênero, diz Anne Dias em Crusoé...
Barbie é uma verdadeira inspiração para as mulheres que desejam trilhar seu próprio caminho e quebrar barreiras, reforçando a ideia de que o capitalismo é ferramenta fundamental para a liberdade de gênero, diz Anne Dias em Crusoé.
“Esta foi a semana mais rosa-pink de todo o ano e talvez de todo o século 21. O orgulho em vestir rosa esteve presente em todas as faixas etárias, com mulheres de diferentes cores e biotipos aderindo à tendência. Além disso, centenas de marcas como Zara, Airbnb, Starbucks, Burger King e Go Coffee apostaram na moda do momento e lançaram produtos ou coleções especiais. O que está por trás do estereótipo da boneca mais famosa do mundo, na verdade, representa muito mais na história das mulheres modernas.”
“Até a Barbie, criada em 1958, as bonecas eram em sua maioria representações de bebês e crianças, incentivando em quem brincava o senso de cuidado e outros aspectos ligados à maternidade. Barbie, por sua vez, surge como uma quebra de paradigma — tendo diversas profissões, sendo dona de casas e carros de luxo, usando roupas estilosas e marcantes, o que trouxe uma nova perspectiva de sonho para as meninas.”
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