Crusoé: “África do Sul desconvida Putin para reunião dos Brics”
O vice-presidente da África do Sul, Paul Mashatile (foto), afirmou em uma entrevista coletiva nesta sexta, 14, em Johannesburgo, que o governo de seu país tem tentado convencer o presidente russo, Vladimir Putin, a não comparecer à próxima reunião dos Brics, diz Crusoé...
O vice-presidente da África do Sul, Paul Mashatile (foto), afirmou em uma entrevista coletiva nesta sexta, 14, em Johannesburgo, que o governo de seu país tem tentado convencer o presidente russo, Vladimir Putin, a não comparecer à próxima reunião dos Brics, diz Crusoé.
“O 15º encontro dos Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, está marcado para os dias 22 e 24 de agosto, em Johanesburgo.”
“A África do Sul já enviou convite para todos os presidentes. Contudo, em março, o Tribunal Penal Internacional emitiu uma ordem de prisão contra Putin por crimes de guerra e deportação ilegal de milhares de crianças e adolescentes ucranianos para a Rússia. Como a África do Sul é signatária do TPI, o país seria obrigado a prender Putin.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)