Agora Bia Kicis quer vacina
Durante seu primeiro mandato, Bia Kicis (PL-DF) estava na base do governo — e então promoveu uma série de ataques às vacinas, principalmente a da Covid: ela criticou sem fundamentos científicos os imunizantes, além de fazer dobradinha com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para divulgar notícias falsas sobre a vacinação de crianças...
Durante seu primeiro mandato, Bia Kicis (PL-DF) estava na base do governo — e então promoveu uma série de ataques às vacinas, principalmente a da Covid: ela criticou sem fundamentos científicos os imunizantes, além de fazer dobradinha com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para divulgar notícias falsas sobre a vacinação de crianças, ecoando críticas do então presidente Jair Bolsonaro.
Agora, em seu segundo mandato (e em seu primeiro como oposição), ela também mudou a chavinha: a parlamentar apresentou um pedido de convocação para que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, explique as vacinas contra a dengue no plenário da Câmara dos Deputados.
O motivo é que o Brasil estaria preterindo uma vacina japonesa autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em prol de um imunizante nacional, desenvolvido desde 2009 pelo Instituto Butantan (e que ainda deve demorar mais dois anos para ser distribuído).
O pedido foi endereçado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) — que adiantou seu recesso para estar no Cruzeiro do Safadão, nas Bahamas. A questão deve ser encaminhada pela Presidência apenas em agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)