13 sabotagens do PT no poder
Reportagem de capa da nova edição de Crusoé destaca como Lula e o PT têm adotado múltiplas decisões sob a justificativa de conduzir o país para o...
Reportagem de capa da nova edição de Crusoé destaca como Lula e o PT têm adotado múltiplas decisões sob a justificativa de conduzir o país para o crescimento ou para uma democracia plena.
A impressão é que há uma vontade constante de sabotar a nação. Crusoé listou sabotagens petistas em 13 áreas distintas, divididas em duas categorias: as que foram bem-sucedidas e as que estão em andamento.
“Nas artimanhas petistas vislumbra-se um desprezo pelas instituições, notadamente o Legislativo. A Lei das Estatais, por exemplo, foi uma tentativa de blindar as empresas públicas do uso político. Aprovada pelo Congresso em 2016, está sendo atropelada pelo governo. Outros exemplos de decisões legislativas que estão sob risco são o novo marco do saneamento, a privatização da Eletrobras, a autonomia do Banco Central e a capitalização da companhia de energia paranaense Copel (aprovada no nível estadual). A vontade de fortalecer o Executivo também aparece nos intentos de censurar a imprensa e controlar a opinião pública, no fim das avaliações periódicas das estatais, no enfraquecimento do combate à corrupção, nos ataques às agências reguladoras e no controle de preços da Petrobras.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)