Crusoé: “A perigosa comparação histórica no discurso de Putin”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), proferiu um discurso na televisão russa no sábado (24), acusando o líder mercenário Yevgeny Prigozhin de traição. Na fala, Putin fez um atrapalhada comparação histórica com a Primeira Guerra Mundial, em 1917, diz Crusoé...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), proferiu um discurso na televisão russa no sábado (24), acusando o líder mercenário Yevgeny Prigozhin de traição. Na fala, Putin fez um atrapalhada comparação histórica com a Primeira Guerra Mundial, em 1917, diz Crusoé.
“Eis o trecho: ‘As ações que dividem nossa unidade são, de fato, apostasia de nosso povo, dos companheiros de armas que agora estão lutando na frente. Isso é uma facada nas costas do nosso país e do nosso povo. Tal golpe foi desferido contra a Rússia em 1917, quando o país estava na Primeira Guerra Mundial. Mas a vitória lhe foi roubada. Intrigas, disputas, politicagem nas costas do Exército e do povo acabaram sendo o maior abalo, a destruição do Exército e a desintegração do Estado, a perda de enormes territórios. Finalmente – a tragédia da guerra civil’.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)