Crusoé: “Encanadores da Casa Branca vs. Conspiradores do Planalto”
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Jerônimo Teixeira faz um paralelo entre a série Os Encanadores da Casa Branca (White House Plumbers)?, que trata do escândalo de Watergate, e os planos golpistas de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Leia um trecho...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Jerônimo Teixeira faz um paralelo entre a série Os Encanadores da Casa Branca (White House Plumbers)?, que trata do escândalo de Watergate, e os planos golpistas de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Leia um trecho:
“Trata-se de uma comédia sobre o escândalo de Watergate, que levou o presidente Richard Nixon a renunciar. […] A série apresenta seus personagens principais como uma dupla de patetas – o que parece estar próximo da realidade, a julgar pelo amadorismo de suas ações. No primeiro episódio, achei que o roteiro pesou a mão na caricatura. No decorrer da série, porém, os personagens vão ganhando contornos quase trágicos: na linha de frente de ações criminosas, acabam abandonados pelos líderes em quem confiavam – e que os induziram a agir fora da lei.”
“Na semana passada, quando vieram à luz as tramas do tenente-coronel Mauro Cid no WhatsApp, pensei imediatamente nos encanadores da Casa Branca (que nunca mexeram em pias e privadas: o nome era um despiste ruim). Pois também a conspiração armada pelo ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro foi uma completa patetice.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)