Crusoé: “Dilma de calças”
Chamado por Lula de “Dilma de calças”, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (foto), não tem carisma nem tato para fazer articulações em Brasília ou destravar obras pelo país. Além disso, também lhe falta verba, diz Crusoé...
Chamado por Lula de “Dilma de calças”, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (foto), não tem carisma nem tato para fazer articulações em Brasília ou destravar obras pelo país. Além disso, também lhe falta verba, diz Crusoé.
“Era março quando o presidente Lula (PT), durante evento no Palácio do Planalto para anunciar um pacote de bondades, fez elogios ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. ‘Eu encontrei um cara para a Casa Civil que falei: É a minha Dilma de calças’. O jeito ‘xerifão’ de Costa — como descreveram nomes da política baiana — e seu perfil altamente técnico, voltado para os detalhes de cada projeto que passa por sua mesa, parecem agradar ao presidente, assim como Lula também se deixou encantar por Dilma Rousseff, que comandou a Casa Civil entre 2005 e 2010.”
“Acontece que muita coisa mudou entre os tempos de Dilma e Costa. Quando a gerentona ocupou a Casa Civil, não havia grandes embates entre o governo e o Congresso e ela pôde exercer o cargo mesmo sem nenhum talento para o contato com os parlamentares. Neste terceiro mandato, Lula tem o desafio de dialogar com uma frente ampla e disforme, que conta com a participação de vários partidos e em que o PT é minoritário. Para articular com esses múltiplos interlocutores, o presidente escolheu dois nomes. O médico Alexandre Padilha foi para a Secretaria de Relações Institucionais e Rui Costa, para a Casa Civil.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)