Não, Deltan Dallagnol não fugiu
Durante a manhã desta segunda-feira (19), chamou a atenção uma foto publicada pelo ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol embarcando para os Estados Unidos...
Durante a manhã desta segunda-feira (19), chamou a atenção uma foto publicada pelo ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol embarcando para os Estados Unidos.
Foi o suficiente para que petistas e antilavajatistas cantassem em uníssono: “Deltan fugiu do país”.
Não, Deltan Dallagnol não fugiu. Nem pretende fugir. Ele apenas foi participar de um evento cristão promovido pela Acton University. O ex-procurador retornará ao país até o final do mês.
Na semana passada, Deltan estava em Curitiba, planejando seu futuro político. Questionado por aliados se fugir do Brasil seria uma opção, ele tem sido categórico: “Meu futuro é aqui”.
Os petistas começaram a segunda-feira divulgado uma fake news de quinta categoria. A deputada Maria do Rosário (PT-RS), por exemplo, foi ao Twitter afirmar: “Enquanto o pessoal faz ‘chuva de pix’ pro ex-deputado Deltan Dallagnol, ele correu para os EUA.”
Deltan viajou com as despesas pagas pelos organizadores do evento.
Mas não haverá juiz do STF ou do TSE que mandará tirar essa notícia do ar. Afinal de contas, vivemos em um país em que agora existe a “fake news” do bem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)