Letícia Barros na Crusoé: “O que os governos estão fazendo pelo oceano?”
É hora de adotarmos a mentalidade marítima e reconhecer o potencial que um oceano saudável tem para o nosso país, diz Letícia Barros na Crusoé...
É hora de adotarmos a mentalidade marítima e reconhecer o potencial que um oceano saudável tem para o nosso país, diz Letícia Barros na Crusoé.
“Por muito tempo, o mito de que a Amazônia é o ‘pulmão do mundo’ foi fortemente difundido. O motivo é justificável: direcionar a atenção da sociedade civil e das autoridades para a preservação da maior floresta tropical do mundo. Nobre, de fato. Mas a verdade é que a produção de oxigênio da Amazônia é voltada para ela própria, não tendo um impacto significativo quando pensamos no globo — e é claro que isso não exclui a sua importância.
“Em paralelo, os mares são responsáveis pelo equilíbrio do planeta. Cobrem cerca de 70% da superfície da Terra e têm um papel crítico na manutenção de seus sistemas de suporte de vida, sustentando a sobrevivência de animais e plantas por meio da regulação do sistema climático e geração de cerca de metade do oxigênio da atmosfera. Isso significa que o verdadeiro pulmão do mundo é o oceano.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)