Ivan Sant’Anna na Crusoé: “Um presidente bem trapalhão”
Com a Constituição de 1988, o Congresso passou a ter o poder e o presidente da República, a responsabilidade. Ainda bem, diz Ivan Sant'Anna na Crusoé...
Com a Constituição de 1988, o Congresso passou a ter o poder e o presidente da República, a responsabilidade. Ainda bem, diz Ivan Sant’Anna na Crusoé.
“Esta semana, li o livro Alternativas do Brasil (Editora José Olympio), escrito por Hélio Jaguaribe (1923-2018), acadêmico de enorme prestígio, PhD pela Universidade de Mainz (Alemanha) e ex-professor de Harvard, Stanford e MIT. O texto foi publicado em 1989, durante o governo Sarney, logo após a promulgação, pela Assembleia Nacional Constituinte, da Carta Magna de 1988 e ao longo do período angustiante da hiperinflação dos anos 1980.”
“Jaguaribe culpa Sarney e o novo texto constitucional por vários males que atingiram o país naquela década, principalmente a deterioração moral que passou a prevalecer entre a classe política e o funcionalismo público em geral. Segundo ele, a partir da entrada em vigor da Constituição de 1988, o Congresso passou a ter o poder e o presidente da República, a responsabilidade. Ainda bem, digo eu. Já imaginaram se Luiz Inácio Lula da Silva pudesse governar sem ter de se submeter ao crivo do Legislativo?”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)