Xi prepara China para “piores cenários” e “tempestades perigosas”
O presidente chinês, Xi Jinping (foto), orientou as principais autoridades de segurança do país a trabalharem "com os piores e mais extremos cenários" e que o país pode enfrentar "tempestades traiçoeiras" à frente...
O presidente chinês, Xi Jinping (foto), orientou as principais autoridades de segurança do país a trabalharem “com os piores e mais extremos cenários” e que o país pode enfrentar “tempestades traiçoeiras” à frente. As falas foram feitas durante reunião da Comissão de Segurança do Partido Comunista Chinês, e reveladas pela agência estatal Xinhua.
“Devemos aderir ao pensamento dos piores cenários e nos preparar para resistir a ventos fortes, águas agitadas e até tempestades perigosas” disse o chefe de Estado. Ele ainda afirmou que o país enfrenta questões muito mais complexas e difíceis de serem resolvidas, hoje, e sugeriu um aumento no investimento em defesa — que já é o segundo orçamento mais caro do mundo no setor, atrás apenas dos Estados Unidos.
A declaração vem como um sinal de Pequim em um momento de acirramento das tensões entre os Estados Unidos e a China, motivados não apenas pela Guerra da Ucrânia (onde ambos os países apontam visões divergentes ao conflito) como também pela própria ação chinesa na sua região, em especial em Taiwan. Já não é segredo que a China se prepara para uma guerra ali.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)