Após polêmica da Agrishow, Lula diz que vai a feira “pra fazer inveja”
Duas semanas depois de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ser desconvidado da principal feira do agronegócio do país, organizada em São Paulo, Lula disse que visitará uma feira do setor no Nordeste, para a qual...
Duas semanas depois de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ser desconvidado da principal feira do agronegócio do país, organizada em São Paulo, Lula disse que visitará uma feira do setor no Nordeste, para a qual foi convidado.
O presidente disse, durante discurso em Salvador, nesta quinta-feira (11), que recebeu o convite para uma feira ao chegar no estado, e que irá “só pra fazer inveja aos maus-caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar”. A feira não foi revelada, mas o petista disse que se trata “da segunda maior feira do agronegócio do país.”
Lula acusou “alguns fascistas e negacionistas” de impedirem a participação de Fávaro na Agrishow e disse que conversou com o ministro após a polêmica. “Eu disse: ‘Não fique nervoso, não perca a cabeça, porque a agricultura brasileira não é só isso'”, contou.
Sem Fávaro, a Agrishow festejou Jair Bolsonaro. Ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, o ex-presidente derrotado nas urnas em 2022 foi recebido como superstar no evento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)