Presidente da CAE do Senado fala em “avaliação cuidadosa” dos indicados por Lula ao BC
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), destacou que os indicados do presidente Lula para o Banco Central (BC) terão "avaliação cuidadosa"...
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), destacou que os indicados do presidente Lula para o Banco Central (BC) terão “avaliação cuidadosa”.
“Estamos aguardando que confirmem os nomes juntos ao Legislativo e, quando chegarem à CAE, serão analisados e deliberados com a maior brevidade possível”, informou, em nota.
Vanderlan elogiou as indicações e afirmou que os nomes possuem “perfil técnico”. “Iremos sabatinar avaliando cuidadosamente o compromisso dos indicados com as atribuições legais do Banco Central, com a melhor política monetária; e, portanto, com o desenvolvimento sustentável da economia do país”, concluiu.
Na segunda-feira (8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que Gabriel Galípolo foi indicado para a diretoria de Política Monetária, e o servidor Ailton Aquino dos Santos, para a diretoria de Fiscalização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)