Torres está sob tutela do comando da PM, diz secretaria do DF a Moraes
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou ao ministro do STF Alexandre de Moraes que não pode dizer se tem condições de prestar atendimento hospitalar a Anderson Torres por ele estar sob tutela do Comando da Polícia Militar...
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou ao ministro do STF Alexandre de Moraes que não pode dizer se tem condições de prestar atendimento hospitalar a Anderson Torres por ele estar sob tutela do Comando da Polícia Militar.
Em despacho anterior nesta sexta-feira (28), Moraes pediu ao órgão que se manifestasse em 48 horas se o 4º Batalhão de Polícia Militar, onde Torres se encontra preso desde 14 de janeiro, teria condições de garantir a sua saúde ou se seria melhor transferi-lo para o hospital penitenciário.
“Neste sentido, esclarecemos que devido às prerrogativas do interno ele não se encontra sob a tutela do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e sim no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, sendo esta a instituição competente para prestação de qualquer auxílio a ele referente”, explicou o secretário Wenderson Souza e Teles.
A sugestão de internação de Anderson Torres em hospital penitenciário não agradou à defesa do ex-secretário e tampouco à psiquiatra que o acompanha, de acordo com interlocutores próximos. Para a família e os advogados, o tom de Moraes soou como uma ameaça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)