Leonardo Barreto na Crusoé: “A culpa é da Dilma”
O PT superestima a variável política e subestima os erros econômicos, acreditando que desta vez tudo vai dar certo porque “Lula é o cara”, diz Leonardo Barreto na Crusoé...
O PT superestima a variável política e subestima os erros econômicos, acreditando que desta vez tudo vai dar certo porque “Lula é o cara”, diz Leonardo Barreto na Crusoé.
“A vaia monumental de mais de 1.500 empresários fez o ministro Gilberto Kassab perder seu ar natural de quem tem sempre tudo sob controle. O local era o imponente teatro Castro Alves, em Salvador. O quando era setembro de 2015, início do segundo mandato de Dilma Rousseff (PT), que ainda não poderia saber que estava a apenas oito meses do seu afastamento e a um ano do seu impeachment. O motivo era a tragédia anunciada da economia, que caminhava para uma retração de 3,8%, maior do que a queda de 3,3% registrada em 2020, pior ano da pandemia.”
“No discurso interrompido pelos atos de agravo, raríssimos em eventos empresariais com autoridades, Kassab tentava explicar que a redução do ritmo da economia era uma consequência da desaceleração chinesa. De fato, uma matéria de Natália Cacioli e Yolanda Fordelone publicada no Estadão no dia 25 de agosto, mostrava que o volume de valores exportados para o país asiático havia caído 19,4% nos últimos 12 meses e os preços de produtos importantes como soja, minério de ferro e petróleo estavam em média 21% menores do que em 2011.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)