Crusoé: “Janja, uma radical livre no poder”
Reportagem da nova edição da Crusoé assinada por Duda Teixeira perfila a socióloga e ex-servidora pública Rosângela Lula da Silva, a Janja. Esposa de Lula há 11 meses, a 38ª primeira-dama do Brasil é também...
Reportagem da nova edição da Crusoé assinada por Duda Teixeira perfila a socióloga e ex-servidora pública Rosângela Lula da Silva, a Janja. Esposa de Lula há 11 meses, a 38ª primeira-dama do Brasil é também a primeira a ter um papel tão importante na política nacional.
Janja, que bebe na fonte de Michelle Obama, está no entanto mais próxima de uma Hillary Clinton.
“Em quatro meses de governo, Janja apareceu em fotos onde sua presença causou estranheza. Nos Estados Unidos, ela entrou na Casa Branca de mãos dadas com o presidente americano Joe Biden. Lá dentro, na foto do cumprimento de mãos entre os dois presidentes, no Salão Oval, ela aparece bem no meio deles, pousando sua mão como se estivesse abençoando uma amizade.”
“No Palácio do Planalto, onde Janja ganhou uma equipe e um gabinete ao lado da sala de Lula, a primeira-dama assumiu um protagonismo fora do comum. Ela conversa com assessores do presidente e dá palpites em políticas públicas.”
Leia aqui a íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)