“Tem que investigar”
Reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Wilson Lima, fala sobre os efeitos da divulgação do vídeo que resultou na queda de Gonçalves Dias do comando do GSI...
Reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Wilson Lima, fala sobre os efeitos da divulgação do vídeo que resultou na queda de Gonçalves Dias do comando do GSI.
A gravação revelada nesta semana reacendeu a chama da CPI mista para apurar os atos de 8 de janeiro e criou dor de cabeça ao governo Lula.
“Em um primeiro momento, o Palácio do Planalto, sua blogosfera e a mídia amiga tentaram ignorar as cenas. Mas os fatos se impuseram. A repercussão foi tão negativa que o presidente Lula se viu obrigado a convocar uma reunião de emergência para tratar do episódio.
A reunião ocorreu na sala do ministro da Secom, Paulo Pimenta, e participaram também Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil). Crusoé apurou que esse encontro foi tenso. Lula cobrou de Gonçalves Dias explicações sobre o episódio. O presidente da República até defendeu a permanência do auxiliar, mas Pimenta, Padilha e Costa disseram que a situação era insustentável. Lula foi voto vencido.”
Leia aqui a íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)