Chefe da Otan faz primeira visita a Kiev desde o início da guerra
Em sua primeira visita a Kiev desde o início da guerra, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou nesta quinta-feira (20) que o “lugar de direito da Ucrânia” é na aliança militar...
Em sua primeira visita a Kiev desde o início da guerra, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou nesta quinta-feira (20) que o “lugar de direito da Ucrânia” é na aliança militar.
Em entrevista coletiva ao lado de Volodymyr Zelensky, o chefe da Otan prometeu apoio contínuo à Ucrânia no conflito contra a Rússia, dizendo que, até agora, os países da organização forneceram US$ 71,31 bilhões em ajuda militar.
“Deixe-me ser claro: o lugar de direito da Ucrânia é na família euro-atlântica. O lugar de direito da Ucrânia é na Otan. E com o tempo, nosso apoio irá ajudá-los a tornar isso possível”, disse Stoltenberg.
“A Otan está com você hoje, amanhã e pelo tempo que for necessário”, acrescentou, antes de convidar Zelensky para a cúpula da Otan em julho.
Zelensky aproveitou a visita para reforçar o pedido de ingresso da Ucrânia na aliança militar.
“Não há nenhuma barreira objetiva à decisão política de convidar a Ucrânia a integrar a Otan, ainda mais agora, quando as populações dos países-membros da aliança e a maioria dos ucranianos apoia o acesso à Otan”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)