MP pede ao TCU ação contra o Grupo Libra
O Ministério Público junto ao TCU pediu ao tribunal que anule a renovação da concessão de terminais do Grupo Libra no porto de Santos, informa a repórter Camila Bomfim, da TV Globo...
O Ministério Público junto ao TCU pediu ao tribunal que anule a renovação da concessão de terminais do Grupo Libra no porto de Santos, informa a repórter Camila Bomfim, da TV Globo.
O pedido foi feito pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira. Na prática, a medida é para que a empresa deixe de operar no porto porque, segundo o MP, a concessão está irregular.
O Grupo Libra, um dos investigados no inquérito dos portos –que inclui Michel Temer–, prorrogou em setembro de 2015 contratos de concessão com o governo, mesmo com uma dívida de R$ 2 bilhões.
Em nota a O Antagonista, o Grupo Libra disse desconhecer a informação da TV Globo e reiterou “que cumpre as leis, que nunca esteve inadimplente, está prestando todas as informações sobre a renovação do seu contrato às autoridades e, por último, que o Tribunal de Contas da União acompanhou o processo em questão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)