Agamenon Mendes Pedreira na Crusoé: “O Dalai Mama”
O mundo não é um ovo, mas ficou chocado com as imagens do Dalai Lama dando um beijo na boca de uma criança e, em seguida, pedindo pro garoto chupar a sua língua...
O mundo não é um ovo, mas ficou chocado com as imagens do Dalai Lama dando um beijo na boca de uma criança e, em seguida, pedindo pro garoto chupar a sua língua. O homem sagrado do Tibete está careca de saber que não se pode confundir a prática do budismo com o bundismo, que é uma coisa bem diferente. Eu, Agamenon Mendes Pedreira, já estive no Tibete a convite do ator Richard Gere em seu mosteiro particular que tem 15 suítes, heliporto, piscina aquecida, sauna à vapor e a melhor vista para o Vale do Himalaia. Praticante do budismo, Richard Gere mora naquela mansão monástica desde que se separou da modelo Cindy Crawford para se casar com o Dalai Lama.
Sempre galante, Richard Gere me introduziu nos mistérios do budismo, que é, ao mesmo tempo uma religião, uma filosofia, um modo de vida e, como demostrou o Dalá Lama, uma pedofilia. Para o budismo a vida contemplativa é muito importante e foi por isso que Gere me levou para o seu cofre onde ficamos horas contemplando e meditando sobre o que fazer com os os 25 milhões de dólares que ele ganhou no seu último filme. A visão daquela bufunfa me deixou…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)