Rodolfo Borges na Crusoé: “Jogue como uma garota trans”
A Federação Internacional de Atletismo decidiu banir mulheres trans de competições oficiais. No ano passado, a Federação Internacional de Natação (Fina) restringiu a participação a pessoas que completaram a transição de gênero até os 12 anos de idade, atingindo em cheio a pretensão de Lia Thomas, diz Rodolfo Borges na Crusoé...
A Federação Internacional de Atletismo decidiu banir mulheres trans de competições oficiais. No ano passado, a Federação Internacional de Natação (Fina) restringiu a participação a pessoas que completaram a transição de gênero até os 12 anos de idade, atingindo em cheio a pretensão de Lia Thomas, diz Rodolfo Borges na Crusoé.
“Lia era William até 2019, quando começou sua terapia hormonal para ganhar formas femininas. Depois de passar a competir entre mulheres, quebrou uma série de recordes universitários e chegou a terminar uma prova 38 segundos à frente da segunda colocada. Em 2022, tornou-se a primeira atleta trans a ganhar um torneio universitário nos Estados Unidos, para a festa dos militantes da causa transexual e o protesto de quem enxergou injustiça em seu triunfo. É disso que se trata: competição justa.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)