TRF-4 restabelece prisão de desafeto de Moro
O desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4, anulou a revogação da prisão do advogado Rodrigo Tacla Durán (foto), réu na Lava Jato que acusa Sergio Moro (União Brasil) e Deltan Dallagnol (Podemos) de tê-lo extorquido...
O desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4, anulou a revogação da prisão do advogado Rodrigo Tacla Durán (foto), réu na Lava Jato que acusa Sergio Moro (União Brasil) e Deltan Dallagnol (Podemos) de tê-lo extorquido.
A decisão é de terça-feira (11).
Malucelli atende a recurso do MPF.
Tacla Durán, que vive na Espanha, foi preso por três meses em 2016 sob suspeita de lavar dinheiro para a Odebrecht, mas recorreu à Justiça espanhola e conseguiu liberdade provisória.
Seu mandado de prisão ainda estava em vigor no Brasil até decisão recente do novo titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pela Lava Jato no Paraná, o juiz Eduardo Appio.
Admirador de Lula, Appio incluiu Tacla Durán no programa federal de testemunhas protegidas no final de março, após o advogado ressuscitar o suposto caso de extorsão. Ele tinha audiência presencial marcada para as 13h desta quinta-feira (13).
Tacla Durán é desafeto de Moro, mas nunca angariou provas para selar delação premiada. O advogado tentou emplacá-la na Procuradoria-Geral da República em 2020. Sem provas, o processo foi arquivado no ano passado, já sob gestão de Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)