100 dias do governo Lula: até ‘O Globo’ diz o óbvio
Para não dizer que somos “os chatos do rolê” (expressão da juventude brasileira que significa passeio, andanças ou algo semelhante), até o jornal O Globo criticou os primeiros 100 dias do governo Lula em editorial publicado nesta terça-feira (11)...
Para não dizer que somos “os chatos do rolê” (expressão da juventude brasileira que significa passeio, andanças ou algo semelhante), até o jornal O Globo criticou os primeiros 100 dias do governo Lula em editorial publicado nesta terça-feira (11).
“Cotejados com o governo Jair Bolsonaro, parece claro que os cem primeiros dias de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência foram positivos. Confrontados com o que o Brasil necessita, porém, deixaram a desejar”, diz o jornal fluminense.
“O exemplo mais eloquente e mais consequente é a economia. Lula elegeu o Banco Central (BC) como bode expiatório. Desde que assumiu, a Selic passou a ser a culpada por todas as mazelas do país. Tal populismo elevou as expectativas de inflação para 2025 e 2026, fez subir a curva de juros futuros e dificultou o trabalho do BC no combate à inflação. As críticas obsessivas do presidente à autoridade monetária lembram os ataques de Bolsonaro ao STF”, prossegue o veículo.
Nós avisamos. E vamos continuar sendo os “chatos do rolê”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)