André Marsiglia na Crusoé: “Balanço de um governo que acabou”
O novo governo federal passou praticamente três meses comemorando a conquista do voto popular, lembra André Marsiglia na Crusoé desta semana...
O novo governo federal passou praticamente três meses comemorando a conquista do voto popular, lembra André Marsiglia na Crusoé desta semana.
“Segundo eles mesmos, tratava-se, afinal, da vitória do bem contra o mal, do amor contra o fascismo, das cores do Brasil contra as do obscurantismo. Não só. Era também, segundo os advogados da corte governista, a vitória do humanismo, do garantismo, da igualdade, da justiça.”
“[…] No que toca às liberdades de expressão, nestes três meses, houve a criação da famigerada procuradoria da verdade pela Advocacia-Geral da União, pretendendo instituir um órgão anti-fake news que, na prática, serviu mesmo para confundir e perseguir opositores do governo. Houve nesses meses também uma óbvia intenção de colocar sob o mesmo balaio do debate sobre regulação das mídias pontos que deixavam campo aberto para regular conteúdos jornalísticos de veículos de comunicação.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)