Haddad sobre manutenção da Selic: “Muito preocupante”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT; foto), disse ser "muito preocupante" a manutenção da Selic a 13,75% ao ano, determinada em reunião do Copom nesta quarta-feira (22)...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT; foto), disse ser “muito preocupante” a manutenção da Selic a 13,75% ao ano, determinada em reunião do Copom nesta quarta-feira (22).
“Eu considerei o comunicado preocupante, muito preocupante, porque hoje divulgamos relatório bimestral mostrando que nossas projeções de janeiro estão se confirmando sobre as contas públicas”, disse Haddad a jornalistas na saída do ministério, em referência à ata da reunião do Copom.
No documento, o Copom justifica a manutenção da Selic com base nas “pressões inflacionárias globais” e na “incerteza sobre o arcabouço fiscal e seus impactos sobre as expectativas para a trajetória da dívida pública”.
O governo Lula tem atacado a autonomia do Banco Central e usado seu presidente, Roberto Campos Neto, de bode expiatório desde o início de fevereiro, quando a Selic foi mantida nos mesmos 13,75% ao ano pelo quinto mês seguido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)