Receita promete investigar 2º pacote de joias enviado a Bolsonaro
A Receita Federal afirmou, nesta segunda-feira (6), que irá investigar as circunstâncias de entrada de um segundo pacote de joias enviado a Jair Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita...
A Receita Federal afirmou, nesta segunda-feira (6), que irá investigar as circunstâncias de entrada de um segundo pacote de joias enviado a Jair Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita.
Segundo a Folha de S. Paulo, um estojo com relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário da marca de luxo Chopard (foto) teria sido entregue à Presidência em novembro de 2022 para compor o arquivo pessoal do ex-presidente, apesar de ter chegado ao país em outubro de 2021.
Assim como o primeiro pacote de joias, o segundo também chegou por meio de um membro de uma comissão chefiada pelo ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Documentos obtidos por O Antagonista mostram que o governo de Jair Bolsonaro tentou reaver um conjunto de joias avaliadas em R$ 16,5 milhões.
Em nota, a Receita disse que “tomará as providências cabíveis no âmbito de suas competências para a esclarecimento e cumprimento da legislação aduaneira, sem prejuízo de análise e esclarecimento a respeito da destinação do bem.”
“O fato pode configurar em tese violação da legislação aduaneira também pelo outro viajante, por falta de declaração e recolhimento dos tributos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)