São Paulo retira obrigatoriedade de máscaras no transporte público
O governo de São Paulo derrubou, nesta quinta-feira (2), a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid no transporte público em todo o estado. A medida, que só valerá após ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (3)...
O governo de São Paulo derrubou, nesta quinta-feira (2), a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid no transporte público em todo o estado. A medida, que só valerá após ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (3), apenas recomendará o seu uso a grupos de risco.
“É seguro neste momento a retirada do equipamento sem prejudicar os serviços de saúde”, disse o secretário de Saúde do estado, Eleuses Paiva. Ontem, de acordo com dados do Ministério da Saúde, 20 pessoas morreram por Covid no estado, com 3.144 casos registrados.
A decisão ocorre um dia depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também retirar a obrigação do uso de máscaras em portos e aeroportos do País.
Nos serviços de saúde paulistas o uso de máscara segue como obrigatório. Pessoas com mais de 65 anos ou que integrem grupos de risco são recomendados a manter a proteção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)