Atos Antidemocráticos: Pacheco nega demora em instalar CPI, mas aguarda aval de líderes
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou há pouco, durante entrevista coletiva, que esteja postergando a instalação da CPI dos Atos Antidemocráticos na Casa...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou há pouco, durante entrevista coletiva, que esteja postergando a instalação da CPI dos Atos Antidemocráticos na Casa.
O requerimento, apresentado pela senadora Soraya Thronicke (União-MG), tem 39 assinaturas, 12 a mais que o necessário para a instalação do colegiado.
Apesar disso, Pacheco reafirmou que ainda vai discutir com os líderes partidário o início dos trabalhos.
“A Comissão Parlamentar de Inquérito foi requerida na legislatura passada, com as assinaturas suficientes e com fato determinado. Agora nós naturalmente precisamos consultar aqueles senadores que assinaram a CPI sobre a manutenção e a ratificação dessas assinaturas, porque houve uma mudança de legislatura. Havendo essa ratificação, será feita a leitura do requerimento plenário”, disse Pacheco.
“Não há nenhum tipo de demora por parte da presidência do Senado, porque sequer tivemos a oportunidade de uma sessão para a leitura acontecer”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)