Crusoé: “Ministério da Verdade”
Sob o pretexto de combater fake news, o governo do PT tem investido em iniciativas que podem restringir a liberdade de expressão no país. Reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Marisa Wanzeller, destaca quais são essas medidas e os riscos que elas representam...
Sob o pretexto de combater fake news, o governo do PT tem investido em iniciativas que podem restringir a liberdade de expressão no país. Reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Marisa Wanzeller, destaca quais são essas medidas e os riscos que elas representam.
Uma segunda reportagem, assinada por Vanessa Lippelt, fala sobre o exílio de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. Distante do debate político que ocorre no Brasil, o ex-presidente dá palestras, não diz quando deve voltar para aliados e pode até seguir para outros países.
Destaque também para o martírio de Dom Álvarez, bispo nicaraguense que recusou o desterro e tornou-se o principal nome da oposição ao tirano Daniel Ortega, como mostra uma reportagem de Duda Teixeira. Ainda no noticiário internacional, os últimos dias também foram marcados pela caça aos óvnis. Quatro objetos voadores não identificados foram abatidos nos Estados Unidos em fevereiro — três deles ainda estão envoltos em uma nuvem de mistério. O assunto foi abordado em reportagem de Caio Mattos.
A edição desta semana traz duas entrevistas. A primeira é com Sérgio Aquino, presidente da federação que reúne as empresas privadas que operam nos terminais brasileiros. Ele afirma que o Porto de Santos precisa reduzir a burocracia e acabar com as nomeações políticas, mantendo a administração pública. A segunda é com Ricardo Dias, cofundador da Adventures, empresa criada para desenvolver produtos com celebridades. Em conversa com Claudio Dantas, no CD Talks, ele diz que Gusttavo Lima e Ludmilla não se prejudicaram por apoiar Jair Bolsonaro e Lula na eleição e podem até se beneficiar.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Augusto de Franco, Jerônimo Teixeira, Leonardo Barreto, André Marsiglia Santos, Felippe Hermes, Rodolfo Borges, José Nêumanne Pinto, Paulo Roberto de Almeida, Josias Teófilo e Alexandre Soares Silva. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)