No DF, CPI dos Atos Antidemocráticos aprova convocação de Torres
A CPI dos Atos Antidemocráticos, instaurada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou nesta terça-feira (14) a convocação de Anderson Torres (foto) para depor sobre a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro...
A CPI dos Atos Antidemocráticos, instaurada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou nesta terça-feira (14) a convocação de Anderson Torres (foto) para depor sobre a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Além do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, foram convocadas outras oito pessoas, como o ex-comandante da PM, coronel Fábio Augusto Vieira; o ex-secretário executivo da SSP, Fernando de Sousa Oliveira; e Antônio Cláudio Alves Ferreira, responsável por quebrar o relógio de Dom João VI.
A comissão aprovou também a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Anderson Torres e Antônio Cláudio Alves e requerimentos de informações às polícias Civil e Militar, à Abin e ao Congresso.
“Nós vamos investigar a fundo. Aprovamos tudo o que foi proposto e creio que a quebra de sigilo é muito importante. Vamos poder entender o que aconteceu na véspera e no dia dos acontecimentos”, disse deputado distrital Hermeto (MDB), relator da CPI.
O presidente da Comissão, Chico Vigilante (PT), disse que o objetivo da CPI é saber “efetivamente quem financiou esses atos”. O parlamentar disse que espera que os trabalhos da comissão impeçam que tais atos ocorram novamente.
Investigado por suspeita de omissão nos atos que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, a prisão preventiva de Anderson Torres completa um mês hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)