Cabral pode deixar prisão domiciliar hoje
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (foto) pode deixar a prisão domiciliar nesta quinta (9). A 1ª Sessão Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região analisa hoje o último pedido de substituição da medida...
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (foto) pode deixar a prisão domiciliar nesta quinta (9). A 1ª Sessão Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região analisa hoje o último pedido de substituição da medida por outras medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, obrigação de comparecer todo mês à Justiça e veto à sua saída do Brasil.
O processo é referente à operação Calicute, que levou o político à cadeia em 2016. O relator do processo é o desembargador Marcelo Granado. A defesa de Cabral alega que ele não oferece risco à ordem pública.
No início do mês, como mostramos, o TRF-2 revogou um dos dois mandados de prisão domiciliar que estavam vigentes contra Cabral. A decisão da semana passada é referente à Operação Eficiência. Os magistrados entenderam que houve excesso de prazo da custódia e que não havia risco à ordem pública e à instrução do processo, que já foi concluída.
Acusado de comandar um grande esquema de propina no governo do Rio, Cabral passou seis anos na prisão e foi solto em dezembro do ano passado, por ordem do STF. Ele era o último preso em regime fechado da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)