Chanceler da França expressa apoio à entrada do Brasil na OCDE
A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, manifestou seu apoio à entrada do Brasil na OCDE. A chanceler chegou ao Brasil nessa terça (7)...
A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, manifestou seu apoio à entrada do Brasil na OCDE. A chanceler chegou ao Brasil nessa terça (7) e se reúne hoje com Lula (PT) e com os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Marina Silva (Meio Ambiente). Em entrevista à Folha de S. Paulo, ela afirmou:
“França e Brasil têm uma história de laços profundos que remonta a séculos. Esses laços se mantiveram fortes, mesmo nos anos recentes. O Brasil é o nosso principal parceiro econômico na região, e as empresas francesas são as maiores empregadoras estrangeiras no Brasil.”
Apesar da sinalização, Colonna destacou que a França diverge do Brasil em relação à guerra na Ucrânia. Recentemente, Lula negou um pedido da Alemanha para enviar munições à Ucrânia e reforçou a visão de que o Brasil não tomará partido no conflito entre Kiev e Moscou.
“Deixe-me ser muito clara: existe um país que foi atacado, a Ucrânia, e um agressor, a Rússia. Ao promover uma guerra ilegal contra um país soberano e independente, a Rússia, um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, violou deliberadamente os princípios da Carta das Nações Unidas. Ao mirar deliberadamente a infraestrutura civil, a Rússia está cometendo crimes de guerra. É nossa responsabilidade garantir que esses crimes não fiquem impunes”, afirmou a ministra.
Leia também:
Brasil tem interesse em participar da OCDE, mas não como “país menor”, diz Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)