Ruy Goiaba na Crusoé: “Vai, democracia! Baila!”
Na edição de Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Ruy Goiaba (foto) comenta as tentativas de alguns jornalistas de "poetizar" o que consideram momentos históricos, o que resulta em mau jornalismo e poesia ainda pior....
Na edição de Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Ruy Goiaba (foto) comenta as tentativas de alguns jornalistas de “poetizar” o que consideram momentos históricos, o que resulta em mau jornalismo e poesia ainda pior.
“O problema hoje, potencializado pelas malditas redes sociais, é que alguns dos meus queridos colegas de profissão: a) acreditam que estão o tempo todo diante de ‘momentos históricos’, ao ritmo de uma batalha de Waterloo a cada meia hora, ou menos; b) acham que a taquigrafia, o registro rápido, não basta para dar conta da grandeza da ocasião: é preciso ser — ao mesmo tempo — instantâneo (no ‘tempo real’ das redes) e elevado, épico, poético. Tudo isso é receita certa para uma overdose de cafonice que, se fosse droga, teria potencial para matar o Keith Richards umas dez vezes; é o que já chamei (…) de armandonogueirização do jornalismo.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)