Crusoé: “Olaf Scholz é do ‘PT alemão’, que soube amadurecer”
O presidente Lula receberá nesta segunda, 30, o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. A última vez que os dois se encontraram foi em 2021 (foto), quando Scholz estava se preparando para assumir o cargo, que tem o título de "chanceler"...
O presidente Lula receberá nesta segunda, 30, o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. A última vez que os dois se encontraram foi em 2021 (foto), quando Scholz estava se preparando para assumir o cargo, que tem o título de “chanceler”.
Scholz é do SPD, o partido social-democrata, que tem laços antigos com o PT e ideias parecidas. As das legendas nasceram dos sindicatos e acreditam no Estado como indutor da economia. Mas, em vários outros temas, há divergências. O SPD poderia ser considerado como o PT que soube amadurecer.
Uma das diferenças mais gritantes entre os dois partidos é na relação com as ditaduras. Enquanto Lula já disse que a Venezuela tem excesso de democracia e que esse país e Cuba devem ser tratados “com carinho”, no SPD alemão não há amigos de ditaduras, que as defendem por ideologia.
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)