Ruy Goiaba na Crusoé: O Brasil nessa situação e o mercado jantando
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (20), Ruy Goiaba (foto) comenta o rombo de R$ 20 bilhões nas Americanas, o fim do "toque de Midas" de seus sócios bilionários e a cobrança para que o Mercado, essa entidade com M maiúsculo, reaja...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (20), Ruy Goiaba (foto) comenta o rombo de R$ 20 bilhões nas Americanas, o fim do “toque de Midas” de seus sócios bilionários e a cobrança para que o Mercado, essa entidade com M maiúsculo, reaja.
“Temos os grandes gênios das redes sociais perguntando incessantemente: ‘E o mercado, hein? A Bolsa não vai desabar com a fraude das Americanas, hein? É só quando o Lula quer dar de comer aos famintos, hein, hein? Tem que privatizar as Americanas!!!’ (…). Não vou nem tentar argumentar que o problema da empresa — que já está errada de saída em não se chamar Estadunidenses —, cujas ações viraram pó, é dos seus acionistas e funcionários, e não de todos os contribuintes. Em vez disso, fiz o que todo homem de imprensa empenhado em servir à pátria deveria fazer: liguei para o Mercado pra perguntar: qualé, bróder, que silêncio é esse?
Caso vocês não saibam, o Mercado é um misto do Leonardo DiCaprio brindando em O Grande Gatsby com o personagem dele em O Lobo de Wall Street. Infelizmente, não obtive resposta aos meus questionamentos: a assessoria do Faria Limer primordial me informou que ele estava muito ocupado participando de uma suruba com todas as drogas possíveis, lícitas e ilícitas, com pausas ocasionais para chicotear algum pobre e xingar muito o Lula no Twitter.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)