Governo dispensa mais 9 militares do GSI
O governo federal dispensou, nesta quinta-feira (19), mais nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As exonerações foram publicadas no Diário Oficial...
O governo federal dispensou, nesta quinta-feira (19), mais nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As exonerações foram publicadas no Diário Oficial.
A reestruturação ocorre em meio à desconfiança do Palácio do Planalto em relação a membros das Forças Armadas após a invasão dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Cinco das nove exonerações foram feitas no Escritório de Representação do GSI, no Rio de Janeiro. Outras três foram na Secretaria de Segurança e Coordenação.
Foram publicados também os nomes de três militares designados para novos cargos.
O segundo-tenente do Exército Luciano Cerqueira de Araújo assume como assistente técnico-militar na Coordenação de Assuntos Funcionais, do Departamento de Gestão da Secretaria-Executiva; o segundo-tenente do Exército Vagner Gomes de Souza será supervisor no Departamento de Gestão da Secretaria-Executiva; e o cabo da FAB Felipe Batista Camargo Borges de Paola integrará a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial.
Como mostramos, mais de 50 servidores das Forças Armadas que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional já foram dispensados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)