Ministro anuncia abertura de inquérito para apurar derrubada de torres
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou há pouco que a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar a responsabilidade pelos ataques às torres de transmissão energética...
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou há pouco que a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar a responsabilidade pelos ataques às torres de transmissão energética em todo o Brasil.
Para Silveira, ainda não é possível afirmar que ataques tiveram motivações políticas.
O ministro se reuniu na manhã desta terça-feira (17) com o ministro da Justiça, Flávio Dino, com os diretores-gerais da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Oliveira, e com representantes das operadoras de transmissão.
De acordo com Silveira, o “evento também está servido como oportunidade” para se discutir a modernização da segurança do sistema de transmissão nacional.
“Há uma boa vontade de todos os players desse sistema com implantação de videomonitoramento, com implementação de vigilância via drone, e outros instrumentos modernos que têm no mundo”, afirmou o ministro à imprensa.
“A iniciativa privada se colocou de forma muito colaborativa no sentido de contribuir para que tecnologias avençadas fossem colocadas e implementadas de forma muito rápida a dar segurança para as redes de transmissão do país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)