Autor de tentativa de atentado a bomba doou à campanha de Bolsonaro
O empresário George Washington de Oliveira Sousa (foto), autor de uma tentativa de atentado a bomba em Brasília na semana passada, fez uma doação para a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) meses atrás...
O empresário George Washington de Oliveira Sousa (foto), autor de uma tentativa de atentado a bomba em Brasília na semana passada, fez uma doação para a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) meses atrás.
Ele doou exatos R$ 22,22 em uma única transação via PIX no dia 14 de setembro, como consta no portal de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do TSE.
Sousa fez a doação como pessoa física.
O empresário foi preso na véspera de Natal, sábado (24), suspeito de montar um artefato explosivo num caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, Sousa declarou ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro e de participar do acampamento em frente ao QG do Exército na capital federal.
“Ele tinha a intenção de fazer um crime lá no aeroporto, que seria destruir um poste ou algo nesse sentido, para causar o caos. O objetivo dele era chamar a atenção para o movimento que eles estão empenhados”, disse Cândido no domingo (25).
Junto com Sousa, a polícia apreendeu ao menos cinco explosivos semelhantes ao usado no caminhão, além de um fuzil, duas espingardas, revólveres, mais de mil munições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)