Fávaro e Marina devem ser confirmados na equipe de Lula até quarta
A uma semana da posse, Lula (PT) deverá anunciar 16 novos ministros para seu governo. Ao menos dois nomes já estão certos, o do senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para a Agricultura e da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) para o Meio Ambiente...
A uma semana da posse, Lula (PT) deverá anunciar 16 novos ministros para seu governo. Ao menos dois nomes já estão certos, o do senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para a Agricultura e da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) para o Meio Ambiente.
Fávaro já era sondado pelo presidente desde o início da transição, mas tinha como entrave o fato de sua suplente, Margareth Buzetti (MT), ser apoiadora de Jair Bolsonaro (PL). Na última sexta-feira (23), Buzzetti deixou o Progressistas e filiou-se ao PSD, em uma sinalização que abriu o caminho da Esplanada para o senador.
Já para o Meio Ambiente, Lula chegou a oferecer a cadeira a Simone Tebet (MDB) e sugeriu que Marina fosse titular da autoridade climática. Tebet não aceitou o comando da pasta, visto que a expectativa sempre foi que Marina Silva ocupasse esse lugar.
A senadora esperava tocar o Ministério do Desenvolvimento Social, o que não foi bem recebido pelos petistas. Até o momento, Tebet e Lula seguem em negociações sobre seu futuro no governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)