ONGs suspendem atividade no Afeganistão
Ao menos três ONGs estrangeiras anunciaram neste domingo (25) a suspensão de suas atividades no Afeganistão. O anúncio foi feito um dia depois de o regime dos talibãs...
Ao menos três ONGs estrangeiras anunciaram neste domingo (25) a suspensão de suas atividades no Afeganistão. O anúncio foi feito um dia depois de o regime dos talibãs proibir as entidades de contratarem mulheres.
Em comunicado, as ONGs Save the Children, Norwegian Refugee Council e Care International afirmaram que os programas no país serão interrompidos até “que esse anúncio seja esclarecido”. As entidades também pediram que “homens e mulheres possam igualmente continuar a salvar vidas no Afeganistão”.
“Não podemos efetivamente alcançar crianças, mulheres e homens em necessidade no Afeganistão sem nossas equipes femininas”, afirmaram.
O grupo extremista que comanda o país alega que as mulheres não tem respeitado o código de vestuário “adequado” nas ONGs. O argumento é o mesmo usado dias atrás, quando o regime baniu todas as mulheres de estudar nas universidades do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)