Pela 1ª vez, Putin chama conflito na Ucrânia de “guerra”
Vladimir Putin (foto) usou pela primeira vez a palavra "guerra" ao se referir ao conflito na Ucrânia, que vem sendo tratado como "operação militar especial" pela Rússia desde que suas tropas invadiram o território ucraniano...
Vladimir Putin (foto) usou pela primeira vez a palavra “guerra” ao se referir ao conflito na Ucrânia, que vem sendo tratado como “operação militar especial” pela Rússia desde que suas tropas invadiram o território ucraniano, em 24 de fevereiro.
“Nosso objetivo não é inércia no conflito militar, mas, ao contrário, o fim dessa guerra. Nos esforçamos e continuaremos nos esforçando para isso”, declarou o autocrata russo na quinta (22), dias depois de lançar um grande ataque à infraestrutura de eletricidade da Ucrânia.
Segundo a CNN, a vereadora de São Petersburgo Nikita Yuferev, que saiu da Rússia por se opor à invasão, solicitou às autoridades que processem Putin por “disseminar informação falsa sobre o Exército”.
É uma referência à lei assinada por ele em março, que tornou crime espalhar “notícias falsas” sobre o conflito e, na prática, tornou ilegal o uso do termo “guerra” para descrever a invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)